Considerado um dos maiores dançarinos do País, Marcelo Chocolate está perto de enfrentar o grande desafio de sua vida profissional. A poucos dias do desfile da Mangueira, ele conta os segundos para pisar na Sapucaí como coreógrafo da comissão de frente. 
Ciente da responsabilidade de ocupar o lugar que já foi de nomes importantes como Deborah Colker, Carlinhos de Jesus e Jaime Arôxa, Chocolate diz que "está tranquilo" e pronto para dar show no Sambódromo. Os ensaios começaram em agosto.
"Nossa comissão de frente será pé no chão e não teremos tripé. Estamos apostando na dança e na emoção. Será um trabalho simples, mas muito bonito e totalmente dentro do enredo", revela o coreógrafo que foi integrante do grupo de Carlinhos de Jesus durante nove anos. Na antológica comissão de 1999 viveu Pixinguinha. 
Marcelo Chocolate fará estreia como coreógrafo da Mangueira | Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia
Marcelo Chocolate fará estreia como coreógrafo da Mangueira | Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia
Apesar de a maioria das escolas se apresentar usando tripés, Marcelo Chocolate acredita que a alegoria não seja determinante para se conquistar as notas máximas. 
A Mangueira será a segunda a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, dia 11. O enredo é "Cuiabá: um paraíso no centro da América" e o carnavalesco é Cid Carvalho.