Aqui elas dão show!

Loading...

terça-feira, 28 de maio de 2013

MÁRCIO MOURA SE DESPEDE DA PORTELA

Aos portelenses, minha despedida:
Durante esses 5 anos na Portela aprendi muita coisa : A respeitar esse pavilhão. A respeitar essa comunidade . A entender de onde vem a paixão de todo portelense e descobrir a cada dia que essa paixão é a energia que faz com que a escola entre sempre de cabeça erguida independente da situação.
Fiz muitos e queridos amigos que levarei pra toda vida. Me emocionei muitas vezes vendo a emoção nos olhos de cada um que conheci na quadra durante os desfiles . Anos duros , difíceis, de luta.
Me despeço hoje com a certeza de que nos últimos três anos a frente da comissão fizemos alem do que podíamos ! Muito alem do que era possível com as condições oferecidas , ou melhor dizendo, com a falta de condições. mas não pude dar o que a escola precisava. Ela precisava dos 40 pontos. Os mesmo que dei pra Porto da Pedra e pra Caprichosos, mas nunca tive condições pra isso. Mas agora isso não importa mais. A Portela vive outro momento, outra fase. A Portela é " " Verdade". E é em nome disso que torço para que tudo de certo ! Pra que cada portelense que vi chorar e sofrer nesses últimos anos possa voltar a sorrir. É claro que a mudança demanda tempo. Foram anos de degradação . Mas é uma comunidade forte e que me ensinou a brigar acima de tudo.
Um agradecimento todo especial aos meus bailarinos que foram verdadeiros guerreiros durante todos esses anos; A equipe coreográfica dos projetos especiais ; A harmonia que soube conduzir com maestria tantas dificuldades . Aos profissionais do barracão que nunca mediram esforços para me ajudar nos muitos momentos de dificuldade . Ao grande mestre Jerónimo da Portela, que me recebeu sempre de braços e coração abertos.
A todos os segmentos sem distinção . Pois isso aprendi na Portela. Amar o conjunto! O Todo. Fui muito mais portelense do que muitos que batem no peito e beijam a bandeira. E tenho muito orgulho disso!
Que eu possa ter deixado um pouquinho de minha energia da mesma maneira que hoje carrego comigo um pedacinho azul e branco na alma.
Que o futuro se apresente! E que possamos nos reencontrar em outros momentos . E que o profissional que me substituir possa ter condições para auxiliar a Aguia a dar vôos altos e majestosos , a altura de sua história e de sua comunidade.

Bjs no coração .

Nenhum comentário:

Postar um comentário